top of page

Chef do Restaurante Bolinha, que foi eleita como a melhor casa de feijoada do Brasil, é o próximo co

Projeto Tucca Chef pela cura resgata a autoestima por meio da culinária

Na próxima quarta-feira, 26, a TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer) recebe em sua cozinha experimental o Chef José Orlando Paulillo – Bolinha – responsável pelo Restaurante Bolinha. O Restaurante Bolinha foi inaugurado em 1946 e é um dos mais antigos de São Paulo, com 68 anos de tradição. O Restaurante foi eleito como a melhor casa de feijoada do Brasil.

Grandes nomes da gastronomia paulista já participaram do projeto Chef pela Cura realizado pela TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer). Salvatore Loi, Rodrigo Oliveira e Tatá Cury são alguns deles.

É na cozinha experimental da TUCCA em Itaquera, Zona Leste de São Paulo, que esses premiados chefs da gastronomia paulistana se encontram com os familiares de crianças e adolescentes com câncer para ensinar o que sabem de melhor: colocar a mão na massa.

Em 2014, ovos de chocolate, cupcakes, os brasileiríssimos picadinho e moqueca, além de pratos italianos e deliciosas sobremesas, foram algumas das receitas que os chefs já prepararam.

Muito mais que ensinar a cozinhar, o Chef pela Cura tem como um de seus objetivos mostrar que preparar um prato e reunir a família e amigos pode ser uma forma de resgatar a autoestima e oferecer entretenimento.

"A iniciativa faz parte do programa TUCCA Chef pela Cura, que foi criado como parte da nossa visão de proporcionar entretenimento, cumplicidade e, sobretudo, o resgate da afetividade e autoestima entre os familiares dos pacientes ", explica a Dra. Claudia Epelman, vice-presidente da TUCCA e coordenadora da equipe multidisciplinar do Departamento de Oncologia Pediátrica do Hospital Santa Marcelina.

Até o final do ano, a TUCCA deve lançar um livro com as receitas do projeto.

Sobre a TUCCA

A TUCCA – Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que oferece tratamento multidisciplinar de excelência a crianças e adolescentes carentes com câncer, sem custos ao paciente ou à família.

Em 16 anos de atividade, já assistiu mais de 2.300 pacientes, atingindo taxas de cura próximas a 80%, índice 60% acima da média brasileira, igualado somente aos da Europa e dos Estados Unidos. Para otimizar recursos, a TUCCA mantém parceria com o Hospital Santa Marcelina e aplica os valores arrecadados direta e exclusivamente no tratamento, pesquisa, diagnóstico precoce e capacitação de profissionais. Também conta com uma equipe multidisciplinar que assiste o paciente e sua família até que fiquem completamente bem.

Conheça mais em: www.tucca.org.br

Visite a página no Facebook: https://www.facebook.com/Tuccainstitucional

DEU NA MÍDIA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Arquivo
bottom of page