top of page

TUCCA Música pela Cura - único projeto cultural do país em prol da saúde

TUCCA realiza espetáculos musicais e concertos na Sala São Paulo para captação de recursos e sustentabilidade da Associação

A arte a serviço da cura do câncer é a ideia do projeto Música pela Cura da TUCCA (Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer). Durante todo o ano são 24 apresentações para públicos de todas as idades e com a renda revertida para assistir jovens carentes com câncer em parceria com o Hospital Santa Marcelina, na Zona Leste de São Paulo. O palco dos espetáculos é uma das melhores salas de concerto do mundo: a Sala São Paulo.

O projeto Música pela Cura existe há quase 15 anos e é composto por duas séries musicais: o Aprendiz de Maestro e os Concertos Internacionais.

Voltada para o público infantil, a série Aprendiz de Maestro aproxima as crianças da música clássica, do teatro, circo, dança, música e dos contos infantis. Já os Concertos Internacionais trazem ao Brasil alguns dos maiores nomes da música clássica e do jazz mundial. Juntas, as duas séries já levaram mais de 50 mil espectadores à Sala São Paulo.

Para a temporada de 2015 várias apresentações já foram confirmadas. As crianças vão poder ver espetáculos como "Viagem no Tempo - Expedição Vivaldi", "O Elixir do Amor" e "O Pequeno Mozart" - todos inéditos. Já os adultos, vão poder emocionar-se com apresentações de Madeleine Peyroux, Avi Avital, Milos Karadaglic e outros artistas.

E além de assistir aos espetáculos, também é possível patrocinar o projeto.

Por meio da Lei Rouanet, empresas podem apoiar a iniciativa que foi considerada pelo Ministério da Cultura como o único projeto no país em prol da saúde.

“Os espetáculos são realizados através da Lei Rouanet, com o fundamental apoio de patrocinadores e parceiros, e toda a renda obtida com a venda dos ingressos é destinada ao tratamento dos pacientes assistidos pela associação em parceria com o Hospital Santa Marcelina. A arte a serviço do cuidado traz benefícios a todas as partes envolvidas, ao parceiro, ao colaborador e, em especial, ao paciente”, afirma Dr. Sidnei Epelman presidente da TUCCA e idealizador do projeto.

Até o final deste ano, a TUCCA vai captar recursos junto à empresas e pessoas físicas pagadoras de Imposto de Renda (IR), para investimento em seu projeto cultural. Os incentivadores do projeto poderão ter o total do valor desembolsado deduzido do imposto, dentro dos percentuais permitidos pela legislação tributária (empresas: até 4% e pessoas físicas: 6%).

Por que patrocinar?

O incentivo aos espetáculos do projeto Música pela Cura é a única forma de ter a marca de sua empresa associada aos espetáculos que arrecadam recursos para salvar a vida de crianças e adolescentes com câncer. Os patrocinadores do projeto terão o logotipo da empresa mencionado em todos os programas dos espetáculos da Temporada de 2015, além de acesso a ações de marketing customizadas.

A TUCCA oferece três tipos de cotas para seus patrocinadores: Platina, Ouro e Prata. Para saber mais, acesse:

http://www.tucca.org.br/ajude/doepelalei.asp

Sobre a TUCCA

A TUCCA - Associação para Crianças e Adolescentes com Câncer é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que oferece tratamento multidisciplinar de excelência a crianças e adolescentes carentes com câncer, sem custos ao paciente ou à família.

Em 16 anos de atividade, já assistiu mais de 2.300 pacientes, atingindo taxas de cura próximas a 80%, índice 60% acima da média brasileira, igualado somente aos da Europa e dos Estados Unidos. Para otimizar recursos, a TUCCA mantém parceria com o Hospital Santa Marcelina e aplica os valores arrecadados direta e exclusivamente no tratamento, pesquisa, diagnóstico precoce e capacitação de profissionais. Também conta com uma equipe multidisciplinar que assiste o paciente e sua família até que fiquem completamente bem.

Conheça mais em: [http://www.tucca.org.br%3chttp:/www.tucca.org.br]www.tucca.org.br<http://www.tucca.org.br

Visite a página no Facebook: https://www.facebook.com/institucional

DEU NA MÍDIA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Arquivo
bottom of page