top of page

Implante capilar com auxílio de robôs, novos lasers contra as olheiras e as mais modernas tecnologia

Evento realizado na Costa do Sauípe, na Bahia, entre os dias 17 e 21 de abril, vai mostrar os principais avanços e as novas tendências em tratamentos e técnicas da Cirurgia Dermatológica e irá reunir alguns dos maiores especialistas do Brasil e do mundo

Entre os assuntos que serão discutidos no evento, estão algumas das principais queixas que os pacientes apresentam nos consultórios. Especialistas do Brasil e do mundo vão trocar informações sobre qual a abordagem indicada para cada uma dessas queixas.

Queda de Cabelos

No que diz respeito ao tratamento para calvície, o Congresso da SBCD vai mostrar aos especialistas a grande tendência no assunto: o transplante capilar feito por robôs. O método que acabou de chegar ao Brasil promete um resultado mais preciso no procedimento e sem deixar cicatrizes no paciente. A apresentação do método fica por conta da dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, Dra. Leila Bloch.

Como coordenadora do Simpósio de Cirurgia de Pele e Mucosas do Congresso da SBCD, a especialista ainda aborda outros assuntos do evento: quando indicar o transplante capilar em mulheres, as peculiaridades no paciente com menos de 30 anos e o transplante de sobrancelhas.

Laser e outras tecnologias

Popularizado por celebridades e destaque em segmentos de notícias , original - às vezes excêntrico - tratamentos de beleza a base prometem a fonte da juventude . Enquanto alguns estudos iniciais de pesquisa têm mostrado estes tratamentos da moda para ser eficaz , os dermatologistas continuam cautelosos sobre recomendá-los sobre terapias comprovadas , que têm sido mais extensivamente estudadas e podem fornecer resultados mais duradouros .

Como coordenadores do Simpósio Laser e seus Desafios a Dra Valeria Campos e o Dr Alexandre Fillipo avaliam as técnicas controversas como o LED para estimular o crescimento de cabelos e discutem as mais modernas como a técnica BBL (Broad Band Light) para rejuvenescimento da pele e o uso do sol para tratar câncer de pele.

Olheiras

O XXVII Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica também apresenta novidades para os pacientes que querem manter a pele sempre jovem e saudável e corrigir alguns dos problemas mais comuns, uma dessas novidades é o Fotoeyes – uma combinação de lasers que atua no combate às olheiras.

A associação dos lasers Nd Yag e Erbyum Smooth é a mais nova alternativa para quem não quer o rosto com aspecto cansado e com olheiras. As olheiras podem ser consequências de noites mal dormidas, alergias ou excesso de sol, elas se caracterizam pelo escurecimento e pelo inchaço da pálpebra inferior dos olhos e são causadas pela concentração anormal de vasos sanguíneos ou de melanina na região.

Apesar de muito comum na população, o tratamento das olheiras é de difícil. “ O Nd Yag é aplicado em três tipos de pulso: o FRAC (ultracurto) atua sobre os pigmentos melânicos; o normal age sobre a área vascular; e o pulso longo estimula a retração de fibras musculares e a elevação das bochechas, o que diminui a largura das olheiras”, explica Dr. Aldo Toschi, dermatologista e membro da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica. Este tipo de tratamento, o médico indica para pacientes mais jovens.

Para o tratamento de olheiras em pacientes mais velhos, o especialista vai apresentar no Congresso os resultados da associação do Erbyum Smooth pulse ou fracionado. Para as pessoas mais maduras, além do Nd Yag, o especialista recomenda a associação do Erbyum smooth pulse ou fracionado. “O Erbyum smooth pulse age de modo subablativo, retraindo a pele e melhorando a espessura da derme, o que dá firmeza às pálpebras mais flácidas”, explica Dr. Aldo Toschi.

O Fotoeyes, que será apresentado do Congresso, é indicado para todos os tipos de olheiras, independentemente de causa ou aspecto e o tratamento, que dura em média de três a seis sessões, não tem restrição de idade.

Novas Tecnologias

A tecnologia é uma das grandes aliadas dos dermatologistas no tratamento e diagnóstico precoce de doenças e é fundamental na manutenção de uma pele mais jovem. Durante o Congresso, algumas novidades em lasers serão discutidas pelos participantes. Pacientes com sudorese das axilas, por exemplo, poderão ter o quadro revertido de maneira indolor e confortável. As micoses de unhas crônica, que atualmente são tratadas por medicamentos via oral, terão solução por meio da tecnologia.

No âmbito estético, o foco das novidades está no tratamento da gordura localizada, com um novo método de criolipólise dupla, com resultados melhorados por fibra óptica. O aparelho com nova ponteira de microagulhas vai auxiliar na diminuição das estrias. Para o rosto, a novidade é o rejuvenescimento dos lábios com laser – o resultado é o aumento dos lábios e a eliminação das linhas que ficam ao seu redor.

“Abordaremos também tratamentos com tecnologias voltadas para a gordura localizada e flacidez corporal, além de uma abordagem multidisciplinar da região genital. O XXVII Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica foi pensado desde o ano de 2013 para mostrar o que há de mais importante e promissor dentro da cirurgia dermatológica”, explica o presidente do XXVII Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica, Dr. Paulo Barbosa.

O rejuvenescimento da genitália, ainda pouco falado no Brasil será outro destaque do Congresso. A palestra sobre o assunto fica por conta da cirurgiã dermatologista, Dra. Shirlei Borelli.

O evento terá ainda novidades exclusivas como a tecnologia de laser ablativo fracionado para rejuvenescimento que consegue introduzir as substâncias na pele potencializando o tratamento. Além de tratamentos com micro ondas eletromagnéticas que atinge tecidos ricos em água para eliminar a gordura e estimular o colágeno da pele.

Outras novidades que o XXVII Congresso da Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica vai apresentar envolvem: os novos usos da toxina botulínica; os usos de nutracêuticos e cosmecêuticos; e o diagnóstico e tratamento do câncer da pele.

Serviço

XXVII Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica

Data: 17 a 21 de abril de 2015

Local: Centro de Convenções do Sauipe Park – Rodovia BA 099 – Km 76

Horário: 9h às 18h

Site: http://www.bahia2015.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/SBCDerm

Twitter: https://twitter.com/sbcderm

O Congresso

http://www.bahia2015.com.br/

O Congresso Brasileiro de Cirurgia Dermatológica ocorre anualmente desde 1989 e é o único evento científico da especialidade no Brasil. As inovações e a busca por novidade sempre foram uma importante característica do evento: cursos práticos e workshops com demonstração de modalidades terapêuticas e cirúrgicas fazem parte da programação do congresso da SBCD, por exemplo. Em mais de 20 anos de história, o Congresso já passou por locais como Curitiba, Brasília e Campos do Jordão.

A SBCD

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Dermatológica (SBCD) é a segunda maior sociedade da especialidade do mundo, com 1800 associados. Fundada em 1988, a SBCD divulgou a subespecialidade médica pelo Brasil e impulsionou o reconhecimento da Cirurgia Dermatológica como uma das mais importantes áreas de atuação do dermatologista. A promoção da prática, do ensino, da pesquisa e o treinamento científico dos especialistas são algumas das missões da SBCD.

DEU NA MÍDIA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Arquivo
bottom of page