top of page

Abertas as inscrições para a Corrida e Caminhada Pela Inclusão do Instituto Olga Kos

A segunda edição da corrida pretende reunir 12 mil pessoas no Circuito do Pacaembu

O Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) abriu as inscrições para a segunda edição da Corrida e Caminhada Pela Inclusão – Olga Kos, em homenagem ao Dia Internacional da Síndrome de Down, celebrado no dia 21 de março. A prova será realizada no dia 20 de março, às 07h30, no Circuito do Pacaembu.

Os participantes podem escolher entre três opções de percurso: corrida de 5 ou 10 km e caminhada de 5 km. Na primeira edição da corrida, cinco mil pessoas se reuniram em prol da causa do Instituto. Este ano, a expectativa é que 12 mil corredores e caminhantes participem do evento em prol da inclusão, entre eles os participantes das oficinas do IOK e seus acompanhantes que farão a caminhada.

O valor da inscrição é de apenas R$25,00. Todos os inscritos receberão um kit com camiseta, squeeze e sacola. Ao final do percurso, os participantes ganharão uma medalha de participação no kit pós-prova (isotônico, barrinha e fruta). Os três primeiros colocados de cada modalidade, nas categorias masculina e feminina, serão premiados com troféu.

As corridas do Instituto Olga Kos já fazem parte do calendário paulistano. Em novembro do ano passado, mais de 10 mil pessoas se reuniram no Circuito do Ibirapuera para lembrar o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência, comemorado em 03 de dezembro.

Sobre o Instituto Olga Kos

O Instituto Olga Kos de Inclusão Cultural (IOK) é uma associação sem fins lucrativos, com qualificação de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP), que atende cerca de 2.500 crianças, jovens e adultos com deficiência intelec­tual, particularmente Síndrome de Down, na cidade de São Paulo. Fundado em 2007, tem como missão abrir canais de comunicação pela arte e pelo esporte, e, por meio deles, promover a inclusão social e cultural destas pessoas. Para isso, conta com uma equipe multidisciplinar formada por artistas plásticos, arte-educadores, psicólogos, educadores físicos, fisioterapeutas, mestres em Karate-Do e Taekwondo, profissionais multimídia e pedagogos.

As oficinas de esportes buscam incentivar a prática esportiva (Karate-Do e Taekwondo), estimular o desenvolvimento mo­tor e melhorar a qualidade de vida dos participantes. Já as oficinas de artes buscam divulgar a diversidade cultural e artística de nosso país, expandir o acesso à cultura, incentivar o exercício da arte e desenvolver os canais de comuni­cação e expressão dos participantes, por meio dos programas: “Pintou a Síndrome do Respeito” e “Resgatando Cultura”.

Todas estas atividades procuram garantir que a pessoa com deficiência intelectual reúna con­dições de participar de forma mais efetiva da sociedade da qual ela faz parte. Além disso, o IOK desenvolve a articulação de redes de apoio para geração de renda e inclusão no mercado de trabalho, por meio de parcerias com instituições que promovem o aprendizado de habilidades profissionais

Serviço:

Corrida e Caminha Pela Inclusão – Olga Kos

Data: 20/03

Local: Praça Charles Miller, Pacaembu – São Paulo, SP

Horário: 7h30

Inscrições: 25 reais pelo site www.minhasincricoes.com.br


DEU NA MÍDIA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Arquivo
bottom of page