top of page

'DEZ-PAR-QUI-TO': pais criam o 'Despacito' da m(p)aternidade real



Dois anos depois do sucesso da paródia "Tem Mais Pão", a família mais popstar das redes lança um novo single trazendo a real do dia a dia com os filhos. Desta vez, a música escolhida é o hit da vez, "Despacito", de Luis Fonsi e Daddy Yankee. No lugar do discurso romântico da canção original, entram os dilemas da vida de quem tem um time de crias para chamar de seu.


Pais de quatro três filhos (Benjamin, 7 anos, Constança, 4, e Guadalupe, 1), os blogueiros Luísa e Hilan Diener, do Potencial Gestante, recriaram a letra e deram origem a um verdadeiro hino da m(paternidade): "Gente, pra que tanto grito? Chega dói o meu ouvido", diz um trecho da música. "Parquito parquito, que lugar esquisito/Estou enlouquecendo, pouquito pouquito".


Ao todo, o casal precisou de 3 meses de trabalho, com muita colaboração e paciência da família toda. Para encontrar as locações, eles mapearam mais de 10 parquinhos em Brasília, cidade onde moram. Também contaram com a colaboração de algumas pessoas para transformar o projeto em realidade: o áudio foi gravado, editado e mixado com o auxílio do irmão do Hilan, Hebert Diener, que tem experiência na área musical, e mais da metade da captação das imagens foi feita em parceria com a produtora Agência MIH.


Brincadeiras à parte, essa divertida paródia traz para o centro da discussão a importância de desromantizar a criação dos filhos que pauta o imaginário social, quase sempre alvo da publicidade dirigida a esse público, capaz de gerar frustrações e traumas em quem se aventura a ser mãe ou pai pela primeira vez. Além disso, a brincadeira traz um conforto para quem está passando pelas mesmas situações e não com quem desabafar.


“A música fala sobre o dilema dos pais em manter os filhos livres e felizes - ao mesmo tempo em que têm vontade de largar tudo e fugir pra um lugar mais tranquilo”, explica Luíza. E o casal vive diariamente essa dualidade desde que optou por trabalhar de casa para acompanhar de perto o crescimento dos três filhos (Benjamin, 7 anos, Constança, 4, e Guadalupe, 1). “Apenas para editar o vídeo, levei duas semanas – e com criança batendo na porta o dia inteiro”, explica Luíza.


"A nova paródia, a princípio, se chamaria ‘Dez Pras Cinco’, brincando com a vida insone dos pais após a chegada dos filhos. Mas, na sequência, surgiu a ideia de escrever ‘Dez Parquitos’, pois realmente esse é um dos lugares que mais frequentamos após o nascimento das crianças. A Luíza também optou pelo portunhol para deixar a letra ainda mais com a nossa cara, pois amamos inventar palavras nesse ‘idioma’”, acrescenta Hilan, que também é publicitário.


DEU NA MÍDIA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Arquivo
bottom of page