top of page

Mural da Fama destacou o espetáculo Em Casa


Peça “Em casa” encanta o público no Teatro Maria Clara Machado, no Rio

Espetáculo ‘Em Casa’, idealizado pelo grupo de artistas independentes formados pela UNIRIO, retrata as transformações da vida exaltando a força da figura feminina


O espetáculo revela como momentos relevantes do cotidiano vividos em casa são importantes para a nossa memória afetiva. A personagem principal é uma menina que brinca e joga. E nesse jogo simbólico revela o poder da imaginação infantil. No roteiro, as fases da vida da menina-mulher são apresentadas, por meio da relação com personagens fantásticos.


A peça “Em Casa”, estreou no último fim de semana e fica em cartaz até o dia 26 de agosto, no Teatro Maria Clara Machado, na Gávea, Zona Sul do Rio. O público que lotou o teatro na apresentação de estreia se surpreendeu com o cenário lúdico vivido pela menina, interpretada por Lorrana Mousinho, “momentos comuns do cotidiano, como a hora do banho, as transformações do corpo, a relação mãe e filha, e até mesmo acontecimentos trágicos, como a morte, transformam-se em grandes aventuras”, explica a atriz.


Durante o espetáculo, o ator Leandro Fernandes encena diversos personagens que representam figuras importantes para a menina. Um aspecto de destaque é a ausência da palavra falada, o que torna “Em Casa” uma peça rica em estímulos, capaz de atingir diretamente os espectadores. Voltado para o público infantil, mas também capaz de atingir a todas as idades, “Em Casa” exalta o poder da figura feminina e reflete sobre as relações familiares e os conflitos infantis diante da descoberta do próprio corpo, dos outros corpos e do mundo. Técnicas de manipulação do corpo e dos objetos cênicos são resultados da pesquisa de linguagem e renovação do pensamento artístico no âmbito das peças infantis.


A atriz Mirim, Gabi Amaral, de 11 anos, assistiu a peça ao lado da mãe, e contou que se identificou muito com a personagem principal, “Eu estou passando por esse momento de transformações na minha vida e em muitos momentos da peça eu me identifiquei com a menina e senti as mesmas angústias e alegrias dela”, conta

Veja a matéria publicada no site Mural da Fama.

DEU NA MÍDIA
ÚLTIMAS NOTÍCIAS
Arquivo
bottom of page